Radar Empresarial

#

Radar Contábil

O Radar Contábil foi desenvolvido para gerenciamento dos processos contábeis. Trata-se de um sistema moderno e adequado para a nova realidade do cenário empresarial, onde a informação rápida e exata é o grande diferencial para uma boa administração, num mercado cada vez mais competitivo. Integrado automaticamente com os módulos da linha Radar Empresarial que geram informações para a contabilidade. Através da importação e exportação de dados é integrado com outros sistemas.

Wk Sped

Testado e aprovado pelo PVA (Programa Validador e Assinador), através da solução Radar Empresarial, contempla a substituição da emissão dos livros contábeis "Diário", "Razão", "Balancete", "Balanço" e "DRE" (Demonstração de Resultado do Exercício) em um único arquivo digital.

Wk Sped Fiscal

Para o SPED Fiscal, o arquivo digital a ser gerado contemplará as informações dos livros de Registro de Entradas e Saídas, Registro de Apurações de ICMS e IPI e o Registro de Inventário.
Módulos:
• Instruções Normativas da SRF e INSS (INseWK MANAD);
• Obrigações Acessórias (Federal, Estadual e Municipal);
• Sintegra e Ato Cotepe;
• IRPJ, CSSL, LALUR Parte A e B;
• Radar NF-e. 

Wk Ifrs

São normas internacionais de contabilidade, um modelo contábil que padroniza procedimentos e relatórios contábeis. Sua principal finalidade é tornar a contabilidade no mundo em uma linguagem única e compreensível a todos os usuários.
Dentre os principais procedimentos e mudanças na realidade das empresas, destacam-se:
• Ajuste a Valor Presente;
• Test Impairment;
• Ajustes de Avaliação Patrimonial;
• Taxas de Depreciação, que passaram a levar em conta o tempo em que determinado bem vai gerar de “vida econômica para a empresa”;
• DFC – Demonstrativo de Fluxo de Caixa (Direto/Indireto);
• DLPA – Demonstrativo de Lucros e/ou Prejuízos Acumulados;
• Comparabilidade das Informações;
• Notas Explicativas;
• RTT & FCONT.

Radar Orçamento

Destina-se a elaboração de orçamentos de contas do plano de contas contábil/gerencial, possibilitando a comparação posterior entre orçado e realizado, por regime de caixa e/ou competência, podendo esta comparação ser verificada em consultas e/ou relatórios analíticos ou sintéticos. Com a disponibilização de informações atualizadas, permite planejamento das ações.

Radar Conciliação

É responsável pela conferência e conciliação dos lançamentos contábeis e de tesouraria. Em conjunto com o Radar Financeiro e Radar Contábil permite acompanhamento e verificação da movimentação das contas bancárias e contas de clientes e fornecedores, conciliando os lançamentos efetuados. Para maior rapidez e segurança na conciliação destes lançamentos, permite também efetuar a importação ou digitação de extratos bancários.

Mt Fiscal

Solução completa para escrituração fiscal e gerenciamento da movimentação de entradas (Radar Compras) e saídas (Radar Comercial) das mais variadas empresas: comerciais, industriais, agropecuárias, prestadoras de serviço, de transportes, etc. Através das apurações dos impostos calculados, gera os créditos e/ou títulos a pagar de impostos (Radar Financeiro). Atende 100% a legislação vigente, garantindo segurança das informações para empresas atuantes em todo território nacional e inclusive com atuação no mercado internacional.

Mt Patrimonial

Verifica o tempo de vida útil de cada bem, controla o seu uso, perecimento e obsolescência. Mantém sob controle os cálculos exigidos legalmente, tais como a correção monetária da depreciação, correção do valor original, depreciação do valor original, e demais cálculos necessários ao controle patrimonial de uma empresa. Mantém também controle do inventário da empresa por meio de etiquetas impressas ou virtuais.

Irpj-Lalur

Calcula mensal ou trimestralmente os tributos IRPJ e CSLL de maneira automática e integrada a contabilidade. As apurações automáticas dos tributos geram a escrituração eletrônica do Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR), simultaneamente com o cálculo de cada período base do ano de competência, assim como exportam todos os dados armazenados necessários ao preenchimento anual da declaração da SRF, no formato da nova DIP, evitando o retrabalho e o risco de erros que a digitação possa acarretar.

Radar In

Atende as Instruções Normativas nº 86 e nº89 que estabelecem a forma de apresentação, documentação e layouts dos arquivos digitais a serem encaminhados a Receita Federal do Brasil, quando solicitados pelos agentes de fiscalização e a forma de apresentação, documentação de acompanhamento e especificações técnicas dos arquivos digitais a serem entregues a auditoria da Previdência Social.
Com estas medidas, o cruzamento dos dados verificados nos sistemas de processamento da Receita Federal do Brasil e da Previdência (INSS) torna-se mais rápido e seguro.

Wk Manad

Possibilita gerar o arquivo digital a ser apresentado a fiscalização da Secretaria da Receita Previdenciária quando a empresa for intimada por Auditor Fiscal da Previdência Social (AFPS) e já contempla o validador SVA.
Empresas que utilizam sistema de processamento eletrônico de dados para o registro de negócios e atividades econômicas, escrituração de livros ou produção de documentos de natureza contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, devem apresentar documentação técnica completa e atualizada de seus sistemas, bem como os arquivos digitais com as informações relativas aos seus negócios e atividades econômicas, observadas as orientações e especificações contidas no referido MANAD.