Gestão de Pessoas

#

Com os cinco módulos desta solução, as empresas exercem sua responsabilidade social, recolhendo impostos e remunerando de forma correta dentro dos prazos estabelecidos. Para isso, a solução está adequada às legislações e é atualizada quando ocorrem mudanças. Como exemplo, está a adequação do sistema ao programa de rescisão contratual do governo, o Homolognet, e também às novas regulamentações relacionadas à marcação eletrônica de ponto, como a Portaria 1510 e a Portaria 373.

Administração de Pessoal

Atendendo a todas as atividades de departamento pessoal, como admissão, férias, rescisão, emissão de documentos, controle de impostos e cálculos de folha de pagamento, o módulo Administração de Pessoal gerencia e realiza processos trabalhistas e sindicais das empresas. Atualizado de acordo com a legislação vigente, mantém registro de informações e confere precisão à consulta de dados, além de executar automaticamente os processos solicitados pelo usuário. Permite assim mais rapidez nos procedimentos operacionais.

Controle de Ponto

Esse módulo administra a jornada de trabalho dos colaboradores, gerando informações completas automaticamente para a folha de pagamento. A solução foi desenvolvida de acordo com as novas regras para a marcação eletrônica de ponto (Portaria 1510) e conta com funcionalidades para a gerenciar o ponto e o banco de horas, o controle de realização de horas extras, a entrada em período de férias, a administração de mudança de escala e compensações e permite que o colaborador tenha acesso às marcações para solicitação de ajustes e correções.

Captura Ponto Portaria 373

O módulo Captura Ponto Portaria 373 permite que a marcação de ponto dos colaboradores seja feita pelo computador, tanto na opção desktop, quanto via internet. Ideal para empresas que têm profissionais atuando em plantas afastadas da matriz, o sistema gera as informações automaticamente para a solução Controle de Ponto.

Refeitório

Esse módulo administra de forma completa as refeições oferecidas pelas empresas aos colaboradores. Gerenciando desde a reserva até o consumo final, o sistema controla o valor de cada refeição, o quanto a empresa paga por ele e o subsidia ao colaborador, realizando o desconto automático na folha de pagamento. O sistema fornece relatórios que auxiliam a otimização de recursos das empresas, pois informa a quantidade de refeições necessárias e, assim, evita desperdícios. O Refeitório também auxilia na definição de faixas horárias para que as refeições sejam servidas, evitando filas.

Jurídico

Ferramenta dinâmica, o módulo jurídico realiza a gestão das ações jurídicas — civis, criminais ou tributárias — nas quais a empresa figure como parte. Atualizado de acordo com a legislação, é responsável pelo acompanhamento das ações trabalhistas, possibilitando simulações de cálculos de reclamatórias e previsão dos possíveis cenários para sua conclusão. Integrado com a folha de pagamento, o Jurídico resgata dados nela emitidos e, quando necessário, corrige os valores e os reenvia para a folha.

Benefícios

Esse módulo facilita a gestão dos benefícios cedidos pela empresa aos colaboradores e dependentes. Ao manter o registro de informações como valores para plano de saúde, vale refeição e auxílio creche, por exemplo, o sistema garante a precisão dos dados, além de executar automaticamente os processos solicitados pelo usuário. Integrado ao módulo Administração de Pessoal, o Benefícios controla a política de subsídio adotada pela empresa e integra os valores diretamente na folha de pagamento.